terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Cap. 11 "Here you are now, calling me up. But I don't know what to say"



Hey, all you had to do was stay
Had me in the palm of your hand
Then why'd you have to go
And lock me out, when I let you in?
-All You Had To do Was Stay - Taylor Swift-

~Mel POV~

Toc.. Toc.. Toc.. Toc.. Toc..

Me sobressaltei com as batidas contínuas e fortes na porta, Matheus me olhou assustado e eu levantei indo até a porta tentando imaginar quem podia ser essa hora.. Lucas..? Minha mãe..? Gil..? Destranquei a porta e abri querendo fechar em seguida.. Meu sangue fugir do meu rosto, prendi minha respiração e encarei o homem na minha frente, de camiseta, bermuda, boné e chinelo, me encarando de volta apreensivo..
- Oi -Junior murmurou não esboçando nenhuma reação, eu engoli em seco-
- Oi -disse receosa segurando a porta e tampando a visão caso o Matheus tentasse ver quem era-
- Posso entrar? -perguntou seco-
- Não -respondi sentindo minha voz falhar, ele abriu um sorriso irônico que me fez estremecer- O que você quer? -perguntei tentando manter a postura-
- Já esqueceu? -ele arqueou a sobrancelha e me olhou com aquele meio sorriso ainda no rosto e eu fervi de raiva- 
- Mamãe, quem é? -Matheus perguntou passando por debaixo do meu braço que estava escorado na porta, ele olhou pro Junior e sorriu sem graça-
- Matheus sobe! -exclamei sentindo meu ar faltar e eu comecei a estremecer, olhei pro Junior que estava sorrindo de volta pro Matheus que saiu meio emburrado e subiu como eu mandei-
- Deixa o menino!
- Não se mete por favor?! -cerrei os olhos- O que você veio fazer aqui? -perguntei novamente e continuei escorada na porta impedindo-o de entrar-
- Ver você Melissa.. -sorriu sínico, eu bufei e fechei a porta com força esperando que ela batesse mas não bateu, olhei pra trás e ele segurava a porta me olhando-
- Aí aí! -balançou a mão como se tivesse doído e eu revirei os olhos contando até mil pra não perder a paciência-
- Vai embora Junior! -pedi tentando manter a calma e a educação-
- Você prometeu.. -sussurrou fechando a porta trás de si-
- Eu estava bêbada.. -respondi-
- Mas você lembra.. -engoli em seco- Melissa não cumpre suas promessas? -ele riu sentando no sofá e cruzando as pernas me olhando, que ódio desse garoto, porque ele tem que ser tão assim.. Intimidador.. Eu não consigo pensar, falar, eu tenho vontade de correr- Tô esperando Melissa.. -soltei um riso irônico- Quer mesmo que eu comece? -ele perguntou num tom desafiador e eu dei de ombros ainda em pé de frente pra ele- Então tá.. Vou começar com algumas perguntas.. -ele levantou o dedo indicador- Como você acha que eu me senti depois ver você lá em Barcelona? -abri a boca pra mandar ele se fuder mais ele me interrompeu- Ah, não.. Por favor, não responda, apenas pense.. -levantou o outro dedo- Por que fugiu de mim? -levantou outro dedo- Por que sumiu sem deixar notícias? -outro dedo- Por que se nega a falar comigo? -ele respirou fundo e ergueu o ultimo dedo- Um filho..
- Não mete meu filho no meio disso! -exclamei exasperada-
- Você não sabe o inferno que eu passei aqui! -ele levantou e continuou como se eu não tivesse o interrompido, eu via raiva nos seus olhos e no fundo eu via que ele estava perdido, eu via um menino, jovem perdido tentando de todos os jeitos (seja os piores)  achar um caminho- Mas eu não sei o que foi pior.. Superar que você sumiu ou saber que você quis sumir e não tava nem aí com a gente..
- Não fala o que você não sabe!
- A é!? Vai dizer que é mentira? Você não ta nem aí, você não se deu nem o trabalho de me explicar nada, pelo contrário, foi rude todas as vezes que a gente se viu.. Por que Melissa?? Me conta o que aconteceu pra você se transformar desse jeito.. -ele já estava quase gritando, seus olhos estavam úmidos e eu via que ele estava tirando um peso das suas costas, mas ele estava errado, eu não sou tudo isso, eu não fiz tudo isso.. Ou fiz?!- Você foi atrás de um cara.. -disse virando de costas e passando a mão freneticamente no cabelo-
- O que? -gritei indignada com que ele acabara de dizer-
- Isso, você foi atrás de um cara, teve um filho com ele.. Quem é? Ele veio com você? Ele ta aqui? -Junior parecia estar fora de si e fui andando pelos cômodos procurando alguém que eu mesma desconhecia-
- Você tá maluco! Não tem cara nenhum! Eu não fui atrás de ninguém! -gritei indo atrás dele e tentando para-lo mas era impossível- Para com isso! -exclamei segurando seu braço e impedindo que ele subisse as escadas-
- Você teve um filho com ele! -ele gritou de volta-
- Para de ponhar o Matheus no meio disso! Eu não fui atrás de cara nenhum! -gritei em resposta sentindo a minha garganta seca-
- Então.. -ele parou me encarando, seu peito subia e descia acelerado, ele fechou os olhos firme e sua mão fechou em punho, eu dei um passo para trás esperando sua próxima reação, ele deve ter ligado as coisas, ele é o pai..- Você me traiu -ele sussurrou abrindo os olhos lentamente e sua expressão mudou para pura raiva- Você me traiu -disse entre dentes- engravidou e depois foi embora..
- Eu nunca te traí! -gritei sentindo as lágrimas descendo pelo meu rosto não acreditando no que ele tinha dito, no que ele pensa de mim-
- Eu te amava! E o que você fez? Me enganou todo aquele tempo! É claro, agora faz sentido.. -ele andava de um lado batendo a mão na cabeça- Eu sou um burro! Como eu pude te amar?
- Para de ser idiota garoto! Eu nunca faria isso com você, eu te amava porra, eu nunca seria capaz de fazer isso com você! -já me encontrava em lágrimas, soluçando, andei até ele que me encarava com os olhos rasos me escutando-
- Sério, eu vou embora! Eu não aguento ouvir tudo, não devia nem ter vindo! -Junior limpou com as costas das mãos uma lágrima que caiu, deu as costas e virou de repente- Não adianta mentir, ta tudo esclarecido agora, olha tudo bem se você gostava de outro mas não precisava esconder de mim, eu perdi muito tempo com você -"Eu perdi muito tempo com você" foi uma facada no meu peito-
- Quer dizer que o que aconteceu com a gente foi perda de tempo? -disse me obrigando a engolir o choro, ele deu de ombros-
- Agora tanto faz Melissa, era só isso que eu queria saber e agora eu sei -ele se virou indo em direção a porta, eu engoli em seco fechando meus olhos o mais forte que eu podia, respirei fundo-
- Idiota! -gritei jogando toda a minha raiva pra fora- Você é Pai dele! -eu desconhecia de onde surgiu toda minha raiva nesse momento, abri meus olhos e vi ele paralisado com a mão na maçaneta. Pronto, a merda ta feita! Mas eu me sentia mas leve, tirei um dos pesos da minhas costas, porém o medo agora me dominada, a expectativa do que ele ia fazer ou falar, por um momento pensei que ele ia sair pela porta correndo mas ele virou lentamente, seu rosto estava pálido e os olhos vermelhos, ele me olhava boquiaberto-
- Não.. -sussurrou negando com a cabeça- Não..
- O Matheus é seu filho.. -sussurrei mas pra mim mesma do que pra ele-
- E eu acredito? -Junior perguntou me tirando do meu desvaneio e fazendo com que eu olhasse incrédula pra ele imediatamente- Conta outra.. -o nervosismo dele era palpável, dava pra ver pelo seus olhos que ele estava tentando se fazer de forte- Vai querer me dar o golpe Cardoso?
- Você está insinuando que eu quero o seu dinheiro? Que isso é mentira? -perguntei sentindo meu sangue ferver, se esse garoto pensa que pode falar assim de mim ele ta enganado-
- Você você quem disse.. -ele deu de ombros-
- Vai pro inferno com seu dinheiro!
- Não se faça de vítima porque de inocente você só tem a cara!
- Você acha que eu ia inventar uma mentira dessas Neymar? Pra que eu quero seu dinheiro?
- Isso não faz sentido.. Se ele é meu filho, então.. -parecia que a fixa dele estava caindo agora, seu corpo foi deslisando pela porta até ele se chocar com o chão, encolhido, com as mãos no rosto e.. chorando. Quando dei por mim, eu já estava ajoelhada do seu lado sem saber o que fazer- Por que? -ele disse sem me olhar- Por que Melissa?
- Me desculpa -sussurrei sem saber o que dizer e ele me olhou incrédulo-
- Desculpar? Você não tinha o direito de fazer isso! -disse exasperado e eu me encolhi-
- Eu não tinha escolha.. -sussurrei me lembrando pela segunda vez daquele dia das palavras do meu pai, da minha mãe- Meu pai nunca apoiou nosso namoro e acha que seria diferente quando soube que eu estava grávida? -ele continuou em silêncio me olhando com aqueles olhos que agora estavam vermelhos e arregalados- Ele foi o primeiro a me virar as costas e tentar esconder tudo da família e amigos -dei de ombros com aquela lembrança amarga me atormentando de novo- Eu estava no quarto com o teste positivo na mão pensando no que ia fazer da minha vida, minha mãe entrou no quarto e .. -apertei os olhos vendo a imagem da minha mãe chorando e inconformada com tudo aquilo- Ela.. gritou, meu pai apareceu lá e só faltou me bater. No outro dia cedo eu estava desembarcando na Espanha, sem família, sem amigos, sem ninguém -abri os olhos observando sua expressão impassível-
- Por que não foi falar comigo?
- Ele me trancou no quarto, tirou tudo que eu podia usar pra me comunicar, tudo..
- Mas por que você não mandou ninguém falar comigo?
- Junior, meu irmão soube depois de um mês.. Eu ia falar pro meu pai te avisar? -disse irritada e ele engoliu em seco-
- E quando chegou lá? Por que não ligou? Não me procurou?
- Porque eu estava ocupada tentando arranjar algum dinheiro pra sobreviver -minha voz saiu mais exasperada que o normal mas mesmo assim pra ele não era o suficiente-
- Isso não justifica quatro anos.. Para de esconder Melissa..
- Eu não estou escondendo Neymar! Só eu sabia o quanto o futebol era importante pra você, o quanto você lutou pra chegar onde chegou, eu sabia dos seus sonhos, eu sabia dos seus planos, eu sabia!! Eu fiquei com medo de você me abandonar, de não aceitar, de me julgar e não acreditar em mim.
- Você é maluca! -Junior levantou tão rapidamente que eu não acompanhei, me levantei depois e continuei encostada na porta enquanto ele se apoiava nas costas do sofá- Você acha que esconder um filho era a melhor solução? Preferiu esconder por causa da mina careira?? 
- Eu não tinha coragem de te dizer! Acha que é fácil criar um filho sem pai por anos e todos os dias ouvir ele perguntando de você, tive vontade de largar tudo e vir atrás de você, mais aí vi que você estava indo bem na carreira, com a vida feita.. Eu não tive coragem!
- E ia esconder até quando? Eu fiquei todos esses anos te procurando.. procurando respostas de perguntas que nem eu mesmo sabia.. Procurei por todo canto.. Acha que só você sofreu? Eu assumi a culpa de tudo que acontecia, eu me meti em coisas que eu nunca pensei que me meteria -eu sabia do que ele estava falando, do passado dele que o Gil me contou, e saber que tudo era minha culpa me doeu ainda mais-
- Você nunca vai me entender.. -sussurrei sem ter a certeza de que ele tinha ouvido- Acredita em mim? -perguntei de uma vez e ele me olhou de imediato não esperando minha pergunta repentina, mas isso estava me matando e era só isso que eu queria saber, se tudo o que eu disse ele acreditava ou não-
- Acredito, mas não entendo.. Eu descobri que sou pai e não é de um bebê é de um garoto de quatro anos.. Tem uma noção disso? -ele ainda estava perdido e eu não o culpava por isso, ele tinha direito de estar assim, tentando assimilar tudo que eu havia dito e que ele não fazia a menor ideia do tamanho dos problemas- Eu quero ver ele -ergui minha cabeça automaticamente e vi ele caminhando pra perto da escada com menção de subi-la, mas ele não podia-
- O que vai fazer? -perguntei indo na sua direção com a ideia de alcança-lo-
- Ver meu filho -disse num tom de obviedade e eu me desesperei-
- Neymar ele não sabe, você não pode chegar lá e dizer que é pai dele! Me deixa falar com ele primeiro! -pedi quase gritando e ele parou nos primeiros degraus me escutando e associando minha ideia-
- Ta, eu também nem sei o que dizer.. -deu de ombros e desceu indo pro sofá, eu respirei fundo pra tomar coragem e força depois de uma briga dessas e subi os degraus pensando no que dizer, em como dizer e me culpando por estar fazendo isso com uma criança que devia ter uma vida perfeita e sem preocupações. Para minha sorte a porta do quarto que nós estávamos 'hospedados' estava fechada e eu espero que ele esteja lá dentro. Bati na porta para indicar tinha alguém ali e abri a porta varrendo o carto a sua procura. Ele estava na cama, encolhido entre a parede e agarrado a uma almofada tão grande que o cobria inteiro. Ele olhou por cima da almofada e relaxou quando viu que era eu, deixou a almofada de lado e sentou mais tranquilo enquanto eu fechava a porta e ia em sua direção. Matheus parecia assustado e eu até imagino porque, me sentei ao seu lado e ele se aninhou mais perto de mim, era hora de eu começar a falar..
- Ta tudo bem? -perguntei receosa e ele assentiu intercalando o olhar da porta pra mim- Você que fechou a porta? -perguntei mesmo sabendo que a resposta era sim-
- Fechei, vocês estavam gritando ai eu me escondi aqui -eu o abracei de lado tentando passar pra ele toda a minha proteção-
- Ta tudo bem -falei tentando acalma-lo- Bom, tem uma pessoa lá em baixo que quer te ver..
- O Seu amigo do mercado? -perguntou ainda assustado-
- É.. Mas, ele não é só um amigo da mamãe..
- Por que ele gritou com você? -perguntou curioso mas ainda receoso-
- A gente tava conversando sobre uns assuntos de adultos..
- Os adultos conversam assim? -ri de sua pergunta inocente e quis abraça-lo mais forte-
- Quase sempre, só quando é muito importante
- Hum..
- Mas então.. Lembra quando você estava brincando com seu amiguinho lá da rua e ele falou do pai dele e você me perguntou depois se você tinha um pai? -perguntei bem devagar para que ele acompanhasse meu raciocínio-
- Lembro..
- Então.. E eu te falei que seu pai morava muito longe, aí um dia você ia ver ele..
- Aham -ele sorriu mesmo ainda sem entender onde eu ia chegar com tudo isso-
- Matheus, olha filho, você tem um pai muito, muito legal e ele te ama muito ta bom? -ele assentiu quieto e eu continuei- Você quer conhecer ele? -Matheus abriu um sorriso que eu seria incapaz de descrever, meu coração se derreteu e foi impossível não sorrir junto com ele que assentiu eufórico com aquele riso estampado no rosto- Ele está lá embaixo e quer te ver.. -levantei e ele me olhou curioso, estiquei a mão pra ele que saltou da cama agarrando a mesma olhando pra mim com uma alegria contagiante. Meu coração estava aos pulos no peito, ele foi me guiando até a porta, abriu a mesma e fomos até a escada onde ele parou receoso procurando por alguém na sala, eu o encorajei para que descesse os degraus e fui seguindo-o atrás até que ele descesse o ultimo. Junior percebeu o movimento e virou-se rapidamente para a escada olhando com admiração o menino que estava ali. Ele levantou ainda sem acreditar e parecia ter entrado em um transe, ou eu que estava vendo em câmera lenta, eles ficaram ali, parados olhando um para o outro até o Matheus me olhar confuso e fazer sinal para que eu me abaixasse, fiz o que ele pediu e ele se aproximou do meu ouvido
- Mãe, é o seu amigo -cochichou mas eu tive certeza que o Neymar ouviu- do mercado -concluiu olhando de novo pro Junior que sorria-
- Matheus.. Ele é seu pai! -falei e vi seus olhos arregalar de surpresa, ele olhou pro Neymar que abriu os braços, creio eu que nem ele mesmo sabia o que fazer- Vai dar um abraço nele -disse vendo meu pequeno correr pros braços do Junior num abraço de tirar o fôlego e as lágrimas de qualquer um. Num encontro tão esperado e inesperado. Parecia que o mundo havia parado e só existiam os dois ali, eu era uma mera espectadora que não ousaria interromper esse momento, esse laço, esse amor.
No fundo eu queria estar ali, naquele abraço, participando de todo esse amor, eu queria ser digna de compartilhar esse momento, queri me unir a eles mas sabendo que eu quem tinha impedido que isso acontecesse antes, impedido que eles se conhecessem, repreendi meu desejo e ma contentei em estar assistindo, era lindo de se ver e eu era lisonjeada por estar ali.
- Oi -Junior murmurou nervoso, creio eu sem saber exatamente o que dizer-
- Oi -Matheus respondeu tímido e contido me olhando ainda meio confuso-
- Tudo bem? -Matheus assentiu e deu um paço para trás, ele estava com vergonha- Tudo bem, não precisa ficar encabulado, eu também estou sabia?
- Verdade?
- Verdade -Junior riu meio sem graça e Matheus o acompanhou. Aquele momento era deles e eu não devia estar ali mas eu queria acompanhar tudo, então me distanciei para a cozinha ainda acompanhando tudo o que eles faziam- É novidade pra mim também
- Você é o cara do mercado
- É.. Você lembra? -Matheus assentiu sorrindo e eu acompanhei- Eu também..
- Minha mãe disse que você mora longe..
- Moro longe da sua casa, mas posso te levar pra conhecer minha família.. -eu temia que isso iria acontecer, como todos iam reagir? É claro que de começo ninguém vai acreditar porque realmente isso tudo é loucura mas é a verdade, e eles vão querer o exame de DNA, não os culpo por isso, mas e depois? Como vão reagir com o Matheus? Será que vão gostar dele? Se bem que é impossível não ama-lo, meu pequeno é amável e adorável, todos vão te adorar-
- Quando? -perguntou empolgado-
- Que tal amanhã? -eu me sobressaltei, amanhã a gente vai embora-
- Mas amanhã eu tenho que ir pra minha casa.. -Matheus disse cabisbaixo-
- Eu acho que ainda tenho que conversar com a sua mãe, talvez vocês fiquem mais tempo aqui -Eu não gostei dessa ideia mas soube que era isso que iria acontecer não era?! Ele agora tem o direito de conviver com o Matheus e com toda essas distância ia ser complicado,mas eu não podia deixar minha vida toda lá, eu tinha uma casa, um emprego..- Melissa.. -me sobressaltei com ele entrando na cozinha e mandando pra longe meus pensamentos, olhei procurando o Matheus mas não encontrei- O Matheus foi deitar -disse simplesmente como se lesse meus pensamentos e eu franzi a testa- Eu vou ir e volto amanhã..
- Neymar eu tenho que voltar pra casa amanhã anoite -avisei-
- Melissa você não tem noção do que jogou na minha mão?! Eu tenho um filho, eu tenho que falar com a minha família, meu pai, tenho que assumir ele, falar com a minha namorada, não vai ser fácil, como eu vou explicar tudo isso se nem eu mesmo não entendi?! -exclamou exasperado e eu ainda estava na parte da namorada. Ele tem alguém.. Mas é claro que tem, como se ele fosse esperar por mim..- Você tem que ir comigo!
- Eu tenho que ir pra casa, não tenho dinheiro igual você, eu tenho um trabalho e dependo dele, me dá uma semana, eu volto lá, peço uns dias e venho pra cá e a gente resolve tudo isso
- E até lá eu fico esperando? Como vou saber se você está dizendo a verdade?
- Por que.. -dei de ombros pensando numa justificativa- Eu não tenho mais o que esconder nem porque fugir. Eu volto..
- Tá, mas olha.. Sexta - feira -apontou um dedo pra mim- você tem que estar aqui, Mas antes eu vou falar com meu pai e depois a gente resolve tudo isso..
- Tá -sussurrei-
- Eu vou ir.. Amanhã apareço aqui

E me deixou com essa promessa de voltar amanhã, eu decidi fazer o mesmo que todo mundo, tentar dormir porque hoje foi uma noite turbulenta e eu teria muita coisa pra pensar durante ela...

----------------------------------------
Para não deixar vocês mais tempo na curiosidade, resolvi postar esse cap curtinho e rápido (Pra vocês verem que eu sou legal)
Espero que gostem kkk' e para variar aqui ainda continua chovendo e a internet ta um saco.. Não sei se ainda posto essa semana, vou fazer de udo para que sim.. 
Bom gente é isso, espero que tenham gostado.. Comente e divulguem haha' Opinem viu?! Isso me ajuda a ter mais ideias, se vocês estão gostando e tal.. Beijoos
Carol: Mulher.. quem me deixou sem palavras aqui foi você kk' Obrigado mesmo flor, vocês leitoras são quem fazem o blog.. Já disse varias vezes que sem minhas malucas aqui tudo isso não ia existir.. Sobre o capitulo, eu amo deixar vocês curiosas kkk' Tirando as ameaças de morte e tal kk' Beijos gata..
Amanda: Judiação kkkk' Ain gente, mas é verdade.. O tão esperado dia chegou.. Aleluia lol kkk' bjuus
Alana: Na melhor parte .. kkk' bjss
Bahianinha: Pra dar suspense kkk' Não infarta não kkk' bjs
Dani do céu: kkkkk' não quero te matar do coração kkk' e eu nem sei como agradecer um comentário tão tão perfeito .. Mulher desse jeito quem ferra com meu emocional são vocês kkk' Obrigado amor, beijooos
Thata: Bem vinda amor.. Espero que esteja gostando dessa história maluca kk' Obrigado gata, bejoos

9 comentários:

  1. olha eu aqui de novo mds como será que vai ser daqui pra frente muitas emoções por ai já quero o próximo continua!!!

    ResponderExcluir
  2. EUZINHA AQUI ESTOU DESMAIADA COM ESSE CAPITULO !
    Que perfeito mds ,scrr

    ResponderExcluir
  3. Este capítulo está mais que perfeito. Na hora que eu li a parte que ela conto para o Ney que o Matheus era filho dele foi perfeito. e esse abraço do Matheus você acabou cm meu emocional o capítulo do início ao fim.
    Beijos da carol

    ResponderExcluir
  4. Jeeh meu amor que foi isso aqui !
    Cada dia me surpreendendo mais e mais, que capitulo maravilhoso foi esse, e esse momento do Ju e do Matheus nem preciso dizer acabou com o meu coração e meu emocional, pois é mais uma vez me fez chorar, a unica frase que se encaixa aqui nesse momento é SEU BLOG É O MELHOR, não canso de dizer já estou me preparando pro próximo que eu tenho certeza que vai acabar mais ainda com o meu coração muito frágil, tá perfeito como era de se esperar, ameeei e continua !
    Danielle ♥

    ResponderExcluir
  5. aaain mds, me fez chorar, ele tem alguém ?? :o continuuuua
    - Alana

    ResponderExcluir
  6. Tô apx nesse capitulo..Adorei o Matheus e o Junior <3 Continuaa!
    Amanda

    ResponderExcluir
  7. Cada dia me surpreendendo mais,estou muito curiosa para o próximo capitulo...Quero ver a reação da Família Santos Silva ao saber o Matheus..Amor seguindo no tt hein @life_Njr_Sm

    ResponderExcluir
  8. Aviso sobre conteúdo

    O blog que você está prestes a abrir pode ter conteúdo adequado somente para adultos. Em geral, o Google não analisa nem endossa o conteúdo deste ou de qualquer outro blog. Para saber mais sobre nossas políticas de conteúdo, acesse os Termos de Serviço do Blogger.

    por que aparece essa mensagem se o seu blog ñ tem esse tipo de comteudo

    ResponderExcluir
  9. Continua pelo amor de deussssss , ta perfeito haha . Espero que eles fiquem juntos logo , to super anciosa pra saber com quem o ju ta kkk poderia ser pegadinha ne ? So pra fazer ciumes nela u.u posta logooooo . bjs ♡♥ Alice Santos @__AliceS

    ResponderExcluir